O Cruzeiro avançou nas negociações e está próximo de oficializar o empréstimo do volante Walace ao Vitória até o fim da temporada. O jogador de 31 anos deve assinar contrato com o clube baiano nos próximos dias, encerrando um período de pouca utilização em Belo Horizonte.
Contratado em julho de 2024 junto à Udinese por cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões), Walace chegou com status de reforço importante na nova gestão do clube. No entanto, o volante não conseguiu se firmar ao longo das últimas temporadas, passando por diferentes comissões técnicas sem conquistar espaço definitivo.
A situação do atleta se agravou em abril deste ano, após uma polêmica interna que culminou em seu afastamento do elenco principal. Desde então, Walace vinha treinando separadamente enquanto a diretoria buscava alternativas no mercado para viabilizar sua saída.
Além da questão esportiva, o alto salário do jogador também foi um fator que dificultou o interesse de outros clubes, tornando o empréstimo a solução mais viável neste momento.
Com a negociação encaminhada, Walace se torna o terceiro jogador a deixar o Cruzeiro nesta pausa do calendário. Antes dele, o zagueiro Bruno Alves foi emprestado ao Norwich, da Inglaterra, enquanto o volante Japa acertou com o Mirassol.
A movimentação faz parte de um processo de ajuste no elenco visando o segundo semestre da temporada, em que o clube busca otimizar o grupo e abrir espaço para novas opções.
Fique sempre ligado no Futebolizando e acompanhe os principais campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e se mantenha sempre atualizado, além disso, você pode conferir partidas ao vivo e aos melhores momentos dos principais jogos do Brasil e do mundo na nossa página de vídeos.
















