Atlético-MG surpreende e fecha com zagueiro ex-Flamengo até 2030

O Atlético-MG oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Léo Duarte, de 29 anos, que estava no futebol turco. O defensor assinou vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2030 e chega sem custos após o fim de seu contrato com o Başakşehir.

Embora o acordo já estivesse alinhado nos últimos dias, o jogador desembarcou em Belo Horizonte apenas no início da semana, quando realizou exames médicos e concluiu os trâmites finais antes do anúncio oficial.

Léo Duarte atuava no futebol turco há seis temporadas, período em que acumulou regularidade e experiência internacional. Pelo Başakşehir, disputou mais de 200 partidas, contribuindo também com participações ofensivas pontuais.

No elenco atleticano, o defensor encontrará forte concorrência por posição. Atualmente, Ruan Tressoldi é tratado como titular, enquanto nomes como Lyanco, Vitor Hugo e Ivan Román também disputam espaço. A chegada de Léo amplia as opções do técnico Eduardo Domínguez para a sequência da temporada.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Léo Duarte integrou o elenco histórico de 2019, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ser titular absoluto, teve participação importante no grupo antes de ser negociado com o Milan.

Na Itália, teve poucas oportunidades e acabou sendo emprestado ao Başakşehir, clube onde conseguiu maior sequência e consolidou sua carreira nos últimos anos.

Agora, o zagueiro retorna ao futebol brasileiro com a missão de reforçar o sistema defensivo do Atlético-MG para o segundo semestre.

Fique sempre ligado no Futebolizando e acompanhe os principais campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e se mantenha sempre atualizado, além disso, você pode conferir partidas ao vivo e aos melhores momentos dos principais jogos do Brasil e do mundo na nossa página de vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *