O Real Madrid acertou a contratação de Bernardo Silva para a próxima temporada. Livre no mercado após encerrar sua passagem pelo Manchester City, o meia português chegou a um acordo com o clube espanhol e será mais um nome de peso no projeto liderado por José Mourinho.
A negociação avançou rapidamente nos últimos dias e terminou com um acordo total entre as partes.
CONTRATO JÁ ESTÁ DEFINIDO
Segundo informações divulgadas na Europa, Bernardo Silva assinará contrato válido por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.
O jogador aprovou os termos apresentados pelo Real Madrid e deu sinal verde para a conclusão do negócio, encerrando qualquer possibilidade de negociação com outros clubes interessados.
PEDIDO DE MOURINHO FOI DECISIVO
Recém-chegado ao comando técnico dos Merengues, José Mourinho teria participado diretamente do processo e indicado a contratação do meia português.
A diretoria enxerga Bernardo como uma peça importante para reforçar o setor de criação da equipe e aumentar a experiência do elenco para os desafios da próxima temporada.
FIM DE UM CICLO NO MANCHESTER CITY
Aos 31 anos, Bernardo Silva encerra uma das passagens mais vitoriosas da história recente do Manchester City.
Durante nove temporadas defendendo o clube inglês, o português disputou mais de 450 partidas, marcou 76 gols, distribuiu 77 assistências e conquistou 19 títulos.
Entre as conquistas mais importantes estão seis títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões da UEFA.
REAL SEGUE MONTANDO ELENCO ESTRELADO
A chegada de Bernardo Silva faz parte da reformulação conduzida pelo Real Madrid para a próxima temporada.
Com Mourinho no comando e novos reforços sendo monitorados pela diretoria, o clube espanhol busca fortalecer ainda mais um elenco que pretende voltar a dominar o cenário europeu nos próximos anos.
O anúncio oficial da contratação deve acontecer após os últimos ajustes burocráticos entre as partes.
















