Agora é oficial: Neymar está fora do duelo entre Brasil e Haiti pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2026.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o camisa 10 não viajará com a delegação para a Filadélfia e permanecerá em Nova Jersey para dar continuidade ao seu processo de recuperação física.
FOCO TOTAL NA RECUPERAÇÃO
Segundo comunicado divulgado pela CBF, a decisão foi tomada para otimizar a fase final da recuperação do atacante, que utilizará toda a estrutura médica e física disponibilizada pela Seleção Brasileira.
Neymar seguirá realizando atividades específicas no hotel da delegação e no centro de treinamento de Columbia Park.
EVOLUÇÃO ANIMA A COMISSÃO TÉCNICA
Apesar de desfalcar o Brasil diante do Haiti, o atacante apresentou sinais positivos nos últimos dias.
Nesta quarta-feira, Neymar voltou a treinar no gramado pela primeira vez desde sua apresentação à Seleção na Copa do Mundo. O trabalho foi dividido entre atividades com o grupo e exercícios individualizados voltados ao fortalecimento físico.
PROTEÇÃO CONTRA NOVA LESÃO
O departamento médico da Seleção mantém cautela com o retorno do jogador.
Neste momento, Neymar está proibido de participar de atividades que envolvam contato físico, divididas, empurrões ou carrinhos, visando evitar qualquer risco de recaída.
O camisa 10 não entra em campo desde o dia 17 de maio, quando ainda defendia o Santos.
Desde então, todo o planejamento do atleta passou a ter um único objetivo: colocá-lo em condições de atuar novamente pela Seleção Brasileira ainda durante a Copa do Mundo.
BRASIL SEGUE SEM O CAMISA 10
Sem Neymar, a equipe comandada por Carlo Ancelotti encara o Haiti nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), buscando sua primeira vitória no Mundial.
Enquanto isso, o principal astro brasileiro segue trabalhando longe dos holofotes, na expectativa de voltar a vestir a camisa da Seleção nas próximas fases da competição.

















