A chegada de Fernando Diniz ao comando técnico do Corinthians trouxe maior definição à equipe titular, com a repetição de uma base nas escalações. No entanto, essa consolidação reduziu significativamente o espaço para parte do elenco, que segue em busca de mais oportunidades no segundo semestre da temporada.
Alguns jogadores tiveram participação mínima em 2026 até a paralisação para a Copa do Mundo. Casos de Jacaré, Alex Santana, Bahia e Felipe Longo chamam atenção, já que cada um entrou em campo apenas uma vez no período.
Além disso, atletas que tiveram maior protagonismo em temporadas anteriores também perderam espaço recentemente. Fabrizio Angileri, Charles e Gui Negão, por exemplo, passaram a ser menos utilizados, refletindo a forte concorrência interna no elenco comandado por Diniz.
A lista de jogadores com pouca minutagem ainda inclui Hugo Farias, que se recupera de lesão no joelho, além de Kauê, João Pedro Tchoca e o recém-chegado Pedro Milans. Tchoca, inclusive, chegou a negociar com o Torino, da Itália, mas foi reprovado nos exames médicos e segue em tratamento desde abril.
Jogadores com menos minutos pelo Corinthians em 2026
Entre os atletas menos utilizados na temporada, destacam-se:
- Jacaré: 1 jogo (9 minutos)
- Alex Santana: 1 jogo (17 minutos)
- Bahia: 1 jogo (49 minutos)
- Felipe Longo: 1 jogo (101 minutos)
- Hugo Farias: 3 jogos (196 minutos)
- Kauê: 3 jogos (303 minutos)
- João Pedro Tchoca: 5 jogos (451 minutos)
- Pedro Milans: 7 jogos (611 minutos)
- Fabrizio Angileri: 9 jogos (638 minutos)
- Charles: 11 jogos (694 minutos)
- Gui Negão: 12 jogos (637 minutos)
Na sequência aparecem Memphis Depay, Kaio César, Kayke e Zakaria Labyad, todos com 14 partidas disputadas. A tendência é que esses nomes ganhem mais minutos ao longo do segundo semestre, especialmente diante do calendário intenso.
A exceção é o jovem Kayke, que se recupera de lesão no joelho e só deve retornar aos gramados em 2027. Já Memphis Depay, caso permaneça no clube, pode voltar a assumir protagonismo sob o comando de Diniz.
Segundo semestre será decisivo para o elenco
Até o momento, o Corinthians disputou 37 partidas em 2026 e ainda terá compromissos importantes pela frente. A equipe seguirá na disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
Diante de um cenário financeiro delicado, a diretoria não projeta grandes contratações, o que reforça a importância da manutenção do elenco atual. Com isso, os jogadores que tiveram menos oportunidades terão novas chances para demonstrar seu valor e buscar mais espaço dentro do grupo.
O segundo semestre, portanto, será determinante para redefinir o papel desses atletas no Corinthians ao longo da temporada.
Fique sempre ligado no Futebolizando e acompanhe os principais campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e se mantenha sempre atualizado, além disso, você pode conferir partidas ao vivo e aos melhores momentos dos principais jogos do Brasil e do mundo na nossa página de vídeos.

















