O atacante Neymar foi a principal novidade no treinamento da Seleção Brasileira realizado nesta terça-feira, nos Estados Unidos. Pela primeira vez desde a apresentação do elenco para a Copa do Mundo, o camisa 10 participou das atividades no campo, marcando um avanço importante em seu processo de recuperação.
Ainda em fase de transição física, o jogador realizou exercícios sem bola e sem contato com os demais companheiros. Utilizando tênis, e não chuteiras, Neymar seguiu um protocolo específico determinado pela comissão técnica e pelo departamento médico.
Esse momento representa o início do retorno gradual do atleta às atividades completas. Apesar da evolução, o craque ainda precisa recuperar o condicionamento físico ideal e readquirir ritmo de jogo. Por esse motivo, a possibilidade de participação na partida contra o Haiti, marcada para sexta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, é considerada remota.
Na segunda-feira, Neymar havia sido submetido a exames clínicos e não participou das atividades com o restante do grupo. A avaliação teve como objetivo monitorar a cicatrização da lesão na panturrilha direita. Já nesta terça, o jogador voltou a integrar o ambiente de treino com os demais atletas, ainda que de forma controlada.
A lesão, sofrida há cerca de um mês durante a derrota do Santos para o Coritiba, segue sendo tratada com cautela. Internamente, a comissão técnica adota uma postura conservadora para evitar qualquer risco de agravamento, priorizando uma recuperação completa e segura.
Até então, o atacante vinha realizando trabalhos internos no centro de treinamento, acompanhado por fisioterapeutas e preparadores físicos. Nos bastidores, a CBF reforça que o jogador não apenas tratava a lesão, mas também mantinha uma rotina de fortalecimento muscular dentro das limitações impostas pela condição clínica.
O foco atual está na evolução física, principalmente na parte cardiovascular, etapa essencial para que Neymar retorne em plenas condições competitivas. A transição para o campo faz parte desse planejamento progressivo.
A atividade desta terça-feira foi fechada para a imprensa, mas contou com a presença de familiares dos jogadores, que acompanharam o treinamento e participaram de um momento de integração com o elenco após o encerramento das atividades.
Na competição, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo C, empatado com o Marrocos, somando um ponto. A Seleção volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Filadélfia, buscando a primeira vitória no torneio.
Fique sempre ligado no Futebolizando e acompanhe os principais campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e se mantenha sempre atualizado, além disso, você pode conferir partidas ao vivo e aos melhores momentos dos principais jogos do Brasil e do mundo na nossa página de vídeos.

















