Santos encerra ciclo de líder do elenco e define saída de Rincón em decisão surpreendente

O Santos acertou a rescisão contratual com o volante Tomás Rincón de forma amigável. O vínculo do experiente jogador, que iria até o fim de 2026, foi encerrado antecipadamente após decisão em comum acordo entre as partes.

Aos 38 anos, o venezuelano já não fazia parte dos planos do técnico Cuca para a sequência da temporada. Com poucas oportunidades em campo, Rincón atuou apenas três vezes neste ano, o que acelerou o processo de saída.

Contratado no segundo semestre de 2023, o volante acumulou 78 partidas com a camisa santista, além de dois gols e uma assistência. Dentro de campo, teve participação discreta, mas fora dele exerceu papel importante como uma das lideranças do grupo.

Durante o período mais delicado do clube, especialmente após o rebaixamento à Série B, Rincón foi um dos primeiros a aceitar a redução salarial para permanecer no elenco, gesto que reforçou sua identificação com o Santos.

Mesmo com uma breve reavaliação após a chegada de Cuca, quando chegou a receber novas oportunidades, o jogador voltou a perder espaço e passou a figurar apenas como opção no banco de reservas.

Além disso, situações extracampo também marcaram sua passagem recente, como a ausência em partida internacional por questões burocráticas relacionadas a visto.

Com a rescisão definida, Rincón fica livre no mercado para buscar um novo clube, enquanto o Santos segue em processo de reformulação do elenco para o restante da temporada.

Fique sempre ligado no Futebolizando e acompanhe os principais campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e se mantenha sempre atualizado, além disso, você pode conferir partidas ao vivo e aos melhores momentos dos principais jogos do Brasil e do mundo na nossa página de vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *